terça-feira, 19 de abril de 2011

IV Encontro Estadual


As subsedes de Confresa, Canabrava do Norte e Porto Alegre do Norte do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizaram encontros municipais de funcionários da educação nos dias 16, 17 e 18 de abri, respectivamente. A participação da categoria foi expressiva.
O objetivo foi discutir, previamente, os principais temas que farão parte do IV Encontro Estadual dos Funcionários da Educação do Sintep/MT, como formação inicial e continuada, carreira e gestão democrática. O IV Encontro, que tem como tema "Redefinir olhares para Assegurar e Ampliar Direitos", acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, em Cuiabá.
Durante os encontros municipais foram discutidas outras pautas de interesse do conjunto dos trabalhadores da educação, especialmente as mobilizações da 12ª Semana de Defesa e Promoção da Educação Pública e da Semana de Mobilização pelo Piso Salarial Profissional Nacional e pelo PNE que o Brasil quer. "Esses momentos de discussão nos municípios são importantes, pois ampliam os espaços de formação, qualificam esses trabalhadores e trabalhadoras para a sua atuação profissional, e fortalece, cada vez mais, a luta sindical", afirmou a vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza dos Santos, que participou das atividades nas três subsedes.
O encontro realizado em Confresa contou também com a participação do secretário de Redes Municipais, Alex Ferreira da Cruz, do secretário Adjunto das Redes Municipais, Gilberto de Almeida, e da diretora regional do polo Leste III, Marizete Maria do Nascimento.
Para Alex Cruz, o tema central do IV Encontro retrata bem o momento atual vivenciado, em especial nas diferentes realidades dos municípios, "para que por meio da nossa atuação firme, organizada e qualificada possamos assegurar e/ou ampliar direitos".

Pau e Prosa Comunicação

Acessado dia 19/04/2011 às 16:52 http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1151

Nenhum comentário:

Postar um comentário