quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo não negocia e cria fatos para enganar a sociedade, afirma Sintep/MT

 Em ocupação na ALMT, Gilmar Soares critica posturas do governador e dos parlamentares

Em ocupação na ALMT, Gilmar Soares critica posturas do governador e dos parlamentares
Denunciar a subserviência dos deputados estaduais com relação à política de investimento em Educação praticada pelo governo de Mato Grosso. Este é o principal objetivo da presença dos profissionais da educação nas sessões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A ocupação começou nesta terça (28) e continua hoje (29), pela manhã e às 17h. Já às quintas-feiras, a categoria marca presença às 17h. O ato também é um protesto contra a falta de posicionamento dos parlamentares diante da postura do governador Silval Barbosa em não negociar as reivindicações.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, o chefe do Executivo Estadual está criando fatos para fazer parecer que está aberto a negociações, quando na verdade não dialoga com a categoria. "O Sintep/MT sempre respeitou as relações institucionais, formalizando todas as suas decisões. Uma negociação desse patamar não se faz por telefone", esclareceu o sindicalista, referindo-se ao recado dado pelo presidente da ALMT, deputado estadual José Riva, de que o governador teria ligado várias vezes para Gilmar Soares.
A presença dos representantes dos trabalhadores da educação que estão acampados na Praça Ulisses Guimarães na Casa de Leis é apenas uma das manifestações organizadas pelo Sindicato. Ainda hoje (29), às 14h, a categoria realiza panfletagem na Praça Cultural do bairro CPA II e amanhã (30) os grevistas promovem ato público às 14h, com concentração no acampamento, às 13h, em repúdio a atitude do governador. "A sociedade está sendo enganada por falsas declarações do governo do Estado veiculadas diariamente na imprensa, por isso essas atividades são fundamentais para que a sociedade saiba o que realmente acontece", desabafou o presidente do Sintep/MT.
Pau e Prosa Comunicação

Fonte: http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1304 Acessado dia 29 de junho de 2011 às 19:10.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário