quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trabalhadores da educação vão às ruas para conscientizar população

Na tarde de hoje (29), representantes foram ao bairro CPA

Trabalhadores da educação foram às ruas, na tarde de hoje (29), para panfletar no bairro CPA, em Cuiabá. O objetivo é chamar atenção da população para as reivindicações da categoria por melhores investimentos na educação de Mato Grosso. O movimento faz parte de uma série de atos que está sendo realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para aumentar a mobilização e fortalecer a greve. Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, "o povo precisa entender que a educação deve ser a obra mais importante do Pantanal".
Desde ontem (28), os profissionais ocupam a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nos horários das sessões para denunciar a falta de compromisso dos deputados estaduais com relação à política de investimento em Educação. Além disso, será realizado um ato público amanhã (30) às 14h, com concentração no acampamento, às 13h, em repúdio a atitude do governador. "A sociedade está sendo enganada por falsas declarações do governo do Estado veiculadas diariamente na imprensa, por isso essas atividades são fundamentais para que a sociedade saiba o que realmente acontece", desabafou Gilmar Soares.
O sindicalista afirma que a categoria está aberta a negociações e aguarda a apresentação de uma proposta alternativa por parte do governo do Estado. "Hoje, tudo está nas mãos do governador Silval Barbosa. Nós queremos garantir educação de qualidade para a população de Mato Grosso. Os trabalhadores aprovaram em assembleia geral a abertura para uma proposta alternativa, estamos esperando", frisa Gilmar Soares. Enquanto isso, os profissionais continuam acampados na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, e realizam diversas atividades para sensibilizar os governantes e a população. Ao mesmo tempo, buscam a união e mobilização da categoria.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Fonte: http://www.sintep.org.br/site_novo/Noticias/NoticiaVisualizar.aspx?id=1307 Acessado dia 29/06/2011 às 19:15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário