terça-feira, 14 de junho de 2011

Novo portal orienta os candidatos a vagas no ensino superior público

Terça-feira, 14 de junho de 2011 - 10:24
Os candidatos ao ingresso na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem obter, pela internet, informações sobre número de vagas, instituições de ensino participantes e regras do processo seletivo do segundo semestre deste ano. Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o Sisu é usado por instituições públicas de educação superior para selecionar candidatos com base na nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Todas as informações sobre a seleção estão no novo portal do sistema.

As inscrições terão início nesta quarta-feira, 15, às 6h, e serão encerradas às 23h59 de domingo, 19. Podem fazê-las os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e obtiveram nota, mesmo que mínima, na redação.

A seleção unificada no segundo semestre oferece 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O sistema reúne 19 universidades federais e quatro estaduais; 23 institutos federais e dois centros federais de educação tecnológica. O número de vagas desta edição supera em 59% o do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições ofereceram 16 mil vagas.

Na nova página eletrônica do Sisu, os estudantes podem também recuperar o número de inscrição e a senha do Enem 2010, necessários para a inscrição na seleção unificada.


Assessoria de Comunicação Social


acessado dia 14/06/2011 http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16748:novo-portal-orienta-os-candidatos-a-vagas-no-ensino-superior-publico&catid=212&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário